domingo, 18 de fevereiro de 2007

O Figura


A artista plática Debora Muszkat me honrou com um retrato. Já compus obras dedicadas a pessoas ou inspiradas por elas, mas esta é a primeira vez que me fazem uma Oferenda (Visual) tão digna de orgulho.

Debora é criativa e generosa. Segundo a cancionista Vanessa Bumagny, ela conseguiu me deixar bonitinho (olhaí a generosidade). E um amigo gay disse que fiquei 'pintoso' (ou era 'tiposo'?).

Apesar de minha vaidade agradecer a melhora de aparência (se é que melhorou mesmo: pedi para ver o antes e o depois, os feios são os mais suscetíveis), o que mais me agrada no retrato é a criatividade. Ela se fixou no subtítulo do blog, mais precisamente na palavra 'figura', e retratou um cara que se diz deprimido, mas posta uma foto sorrindo, que se revela fragilizado, mas não se nega a mostrar o muque e expor vaidosamente suas conquistas. Quem é o membro de torcida uniformizado posando em frente a um bule com florzinhas?

Parece que ela vê (lê) um aspecto no blog que aprecia: o paradoxo, como o da famosa frase grega "eu sou mentiroso".

Eu sou deprimido?

Um comentário:

Livio disse...

Sir Mantovani, pergunta se é deprimido?
Eu tenho em alguns momentos duvidas.
A obra de arte é muito criativa, exige o tempo de conteplação para observar todos os detalhes.
Quanto ao aspecto futebolistico, sem comentários, sou torcedor da academia Alvi Verde, SEP ( Sociedade Esportiva Palmeiras).
Um grande abraço Sir Mantovani, agradeça a Vivi por não permitir que sua depre o afaste do blog e de nós, meros mortais em depre.