sábado, 11 de agosto de 2007

Deprê demais até para escrever 2

Queridos do time dos subterrâneos: desculpem.

De novo, me sinto rente ao asfalto, e desta vez, pior, sem frases de pára-choque. Aliás, ontem vi uma legal: “Matheus, minha vida”. Só pode ser de um pai, não é? Quem pensou em motorista de caminhão gay, tem a cabeça muito suja.

Fiquei feliz que a Gloria do Malavoglia Brothers escreveu depois de tanto tempo. Acho que a Gloria poderia ser nossa goleira, goalkeeper, a que guarda a meta: pelo que conheço dela, tem tudo para guardiã. É curioso que no, futebol, o guardião da meta é o cara que evita que os outros atinjam a meta deles. Entretanto, evitar que o adversário atinja a meta, o objetivo, é, no caso, fundamental para que o nosso time atinja o nosso: o primeiro passo é não tomar gols. Quando Luxa, técnico ofensivo, declarou isso, entendi melhor o futebol. Uma vez, o Luiz Pinheiro, que não gosta de futebol, me acompanhou num jogo e ficou impressionado com a técnica dos jogadores que impedem que o outro time marque gols. Sei lá o que ‘não tomar gols’ tem a ver com a vida, mas alguma coisa tem, ou o futebol não seria o esporte mais visto no planeta, até mais que as Olimpíadas.

A defesa do time dos subterrâneos: pelo jeito, ‘amor que leva bala’ interessa tanto aos homens quanto às mulheres. Os comentários de Ataualpa, Sergio Murilo e Irajá Menezes à postagem anterior são muito sabidos: defesa que marca gols. Há pessoas, dos três sexos, que agem como se amor fosse coisa de mulher e de viado...

Hilde, obrigado pela companhia constante e pelos passes que você dá no meio campo: alívio quando casais se separam, né? Pode crer. Eu poderia até pensar que sou mais evoluído, pois fico triste com a separação de certos casais. Mas eu ficar triste não quer dizer nada.

Dia dos pais. A “minha vida” me preparou alguns presentes que só quer mostrar amanhã. Quem sabe, amanhã eu melhore.

20 comentários:

Hildegard disse...

Algumas frases de parachoque para te animar:
Artista é aquele que sofre sorrindo.
Amor sem beijo é como macarrão sem queijo.
Existo porque insisto.
Otimista é um pessimista mal informado.
A culpa é minha e a coloco em quem eu quiser.

Beijos + happy fathers day

Andreia disse...

Faz dias que não comento por aqui, mas já tinha notado o seu sumiço. Fico feliz que tenha voltado e feliz também porque amanhã é dia dos pais e, já que inventaram a data, a gente aproveita pra comemorar, por que não? Espero que se anime com os presentinhos da "sua vida" e que encontre um montão de outras frases de pára-choque assim tão boas como as da Hilde! *rs*

Abração!

Leituras disse...

Pô, me esforcei, me esforcei, mas do meu repertório de frases de caminhão, só saiu Feliz foi Adão que não teve sogra. E lembrar do Adão na véspera do dia dos pais... com aqueles filhos que ele teve, coitado!

Unknown disse...

Curioso que vc esteja assim na mesma época que eu - que nem filho tenho, como vc bem sabe. São razões diferentes para emoções iguais. E entendo o sumiço por entender de sumiço, não se preocupe com ele. Só te peço pra me tirar da defesa e mandar pro banco. "Sem condições de jogo, Professor."

As frases da Hildegard foram primorosas, parabéns pra ela.

Unknown disse...

Oiê...:)

Eu voltei... e vou ser ligeirinha!

Tá... Eu prometo... nem vai doer:(

"O chifre é como consórcio...quando você menos espera é contemplado."

Por isso se você é casado nao desanime!!!! Nunca!!!

Herme...lindo...

"Se um dia você sentir um vazio, coma que é fome."

Ufa! Tá rapidinho...:$

E... só mais uma!

"Quem acha tudo gozado, é faxineira de Motel..."

rsrsrs... Essa é muito boa! :)

Fica triste nao... o mundo é dos otimistas!!!

Helayne.

Espera...FELIZ DIA DOS PAIS!!!

Unknown disse...

Eu esqueci de uma outra muito BOA!!!

Paulistano que é Paulistano deixa a Marta gozar ganhando segundo lugar na Prefeitura de Sao Paulo.

Matéria do Jornal Estado de SP.

Isso sim, é de deixar triste.

"Relaxa e goza"

Frase atual e de peso!!!

Helayne

Hermelino Mantovani disse...

Queridos do subterrâneo: muito obrigado, do fundo. É muito bom humor, mesmo para um deprimido. Adorei todas as frases. E Rodrigo-o-mesmo continua titularíssimo. Obrigado Andreia e desculpa: ainda não abri seu blog novo. Uma hora, eu chego lá.

Subterrâneos 5 X 0 Depressão:

"A culpa é minha e a coloco em quem eu quiser." (Hilde)

"Feliz foi Adão que não teve sogra." (Irajá)

"O chifre é como consórcio...quando você menos espera é contemplado. Por isso, se você é casado, não desanime nunca." (Helayne)

"Quem acha tudo gozado, é faxineira de Motel..." (Helayne)

"Herme... lindo" (Helayne)

Hildegard disse...

O que "não tomar gols" tem a ver com a vida?:
*não ser humilhado
*não perder
*não engolir sapo

Defesa = preservação do Ego!

Unknown disse...

Oi Hilde!!! Você nao me ama mais...

snif!snif!

* Nao ser humilhado... GOL!
* Nao engolir sapo... GOL!

De vez enquando é bom perder... pra dar mais valor quando voltar a ganhar... NA TRAVE!!!

É TIRULILULÊ ... É TIRULILULá!

Eu acredito que tô perdida no meio de campo...será que é por que passei um tempo sem treinar? :)rs

"É gol/que felicidade/é gol/o meu time é alegria da cidade"

Uma passada de Mestre Hildegard...A holandesa Voadoooora.

Helayne (A zebra das tardes de domingo)

Beijao!

Unknown disse...

Pronto. Agora já me sinto vestindo a camisa do time. Resolvi voltar e treinar sério.Deu pra perceber né?

Passei, tirei uma foto e "Tchanan"!
Ói...que eu fiquei bonita.

Se bem que o Blog do Herme...Lindo é quase uma mesa redonda ... uma terapia "futebolistica"!!!

E eu de pouquinho em pouquinho já vou me esparramando tudo outra vez.

Depois morro de vergonha...

Grava eu!!!

E se a gente desse um nome para o time? Boa idéia?

A Zebra... ops! Helayne

Tchau!

Hermelino Mantovani disse...

Hilde,

Seu último comentário é típico de meio campista. Você pegou uma bola mal passada ali no meio do texto e arredondou.

Unknown disse...

Dá pra traduzir? Nao entendi!

Acho que tô fora.

Helayne (A zebra)

Hermelino Mantovani disse...

Me referia à bola que levantei quando disse que não sabia que analogia fazer entre a vida (algum aspecto dela) e o não levar gols no futebol.

A Hilde matou no peito e devolveu redondo.

Unknown disse...

Pois é, meu, quem sou eu pra servir de superego acessório? Banco pra mim. Ou chuveiro quente sem limite na conta de luz.

Hermelino Mantovani disse...

Não é o superego apenas que habita o inconsciente, Rodrigo-o-mesmo. O id (que adoraria um banco e banho quente) e o ego (o mais que mais trabalha) também estão por lá, disse o velho Sig.

Anônimo disse...

Ah, nosso querido (e neurótico, pois era normal) Sig... Superego ali, mandando, dizendo que pode isso, não pode aqui... O ID querendo isso, querendo aquilo, sem limites... só pro prazer (como um bom banho quente)... E o pobre do Ego a ouvir vozes - "faça isso" , "não vc não pode", "vc tem que fazer sexo agora", "não, imagina o que os outros vão pensar"... Não é à toa que somos neuróticos, deprimidos...

Unknown disse...

Hermelino... A sua "defesa" = superego. Projetada em mim, seria um superego acessório. Desde já, declaro minha incompetência para o cargo, por absoluta falta de juízo.

Tô dizendo, banho quente...

Mas, ah, dane-se. Põe eu onde vc preferir e, se servir pra alguma coisa, já tá valendo.

Hildegard disse...

Rodrigo,
Quer banco e chuveiro quente?
Pare de agir como atacante!!!

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL do RRRRooodriiiiiiigooooooooooo

Gloria disse...

Hermê, não entendo nadinha de futebol e reconheço que é uma falta grave em minha formação italo-brasileira. Minha amiga Hedi - que é uma expert no assunto - costumava dizer que se eu fosse assistir a um jogo a pergunta mais interessante que faria, seria: quem é a bola.
Quando o Ira me contou que eu estava de goleira ( veja que seu blog tem vida extra-blog - do virtual para o real!)não imaginei o porquê até ler o paralelo com a guardiã. Agora entendi e reparo mais uma vez, que na contra mão da figura do deprimido, existe a do observador do mundo exterior. Aquele que antes de querer ser criador, quer ser instrumento das manifestações. O buscador. Muito auspicioso, diria!Baci Glo

Gloria disse...

minha frase preferida durante muitos anos era: mate o Ivan Lins que há em voce. Mas depois que conheci a Bandeira do Divino, tive que parar de contá-la no meio dos meus deboches.