segunda-feira, 4 de junho de 2007

Deprê demais até para escrever


Ando muito deprimido até para escrever, uma das coisas que me deixam em paz. Esses dias descobri uma musculação inteligente aqui perto de casa que também me faz bem. E ver o Santos sair de seus sufocos.


Eu não saio do meu, baseado em problemas profissionais e familiares. Estou como na frase de Freud, apropriada por aquele escritor brasileiro e pelo prefeito paulistano: vastas emoções e pensamentos imperfeitos.


Emoção desordenada, pensamento sem progresso. Amor, então...


Augusto Comte disse: amor, ordem e progresso. Tô falto dos três. Mas... 'tá ruim, mas tá bom', estou como parachoque de caminhão, cheio de frases e rente ao asfalto.

7 comentários:

Leituras disse...

O amor vem por princípio
A ordem por base
O progresso é que deve vir por fim
Desprezaste esta lei de Augusto Comte
E foste ser feliz longe de mim

Nöel Rosa, em dia pra baixo de cu de cobra.

Hildegard disse...

Quote by performance artist Laurie Anderson:
When love is gone, there's always justice.
And when justice is gone, there's always force.
And when force is gone, there's always Mom.
Hi, Mom!

Anônimo disse...

"estou como parachoque do caminhão, cheio de frases e rente ao asfalto"

A melhor frase para um parachoque de caminhão de um deprimido. É um sintoma típico nosso, tal e qual o nosso mascote, Hardy a hiena, que só sabe "oh, vida, oh, dor, oh, azar". Nada mais que frases feitas, soltas, filosofais.

Hermelino Mantovani disse...

Queridos Irajá Menezes, grande cantor, violonista e blogueiro do Leituras, Hildegard, a holandesa voadora, Sérgio Murilo, tudo aquilo: vocês alegraram minha noite de terça-feira com essas citações inteligentes.

Uau, Noel (pra quem a vida não era rosa), Laurie (com seu humor de hiena) e Hardy (pra quem a vida é hard)!

Unknown disse...

para sair da depressão, leie MEMÓRIA é tiro e queda, ops, é só tiro, sem quedas...

Unknown disse...

Caro Hermelino,
Acabo de lançar Memória, meu quarto livro.
Agradeceria muito se divulgasse o release para aqueles que apreciam este gênero literário.
Um abraço,
Wagner

Gloria disse...

prefiro Amor, Ordem e Saber.